top of page

Palestra "Employer Branding"

Realizou-se no dia de hoje, 29 de Março, a Palestra sobre Employer Branding, organizada pelo Núcleo de Gestão de Recursos Humanos, na sala 7 do piso -1, pelas 18:15h.


A oradora apresentada, Sandrine Veríssimo, Diretora Regional da Hays, fez uma apresentação breve, dinâmica e esclarecedora sobre a empresa para a qual trabalha. Abordou o tema do recrutamento de pessoas para empresas e explicou o que é a Hays. Esta é uma empresa multinacional inglesa, que está presente em Portugal desde 2010.


Ao longo da apresentação foi definido o que é uma marca e o impacto que as grandes marcas têm na sociedade, bem como na motivação para os indivíduos se empregarem. Após a Employer Branding ser considerada uma ferramenta fundamental, foram apresentadas as vantagens deste tipo de empresas, tais como a existência de uma estratégia para atrair e reter pessoas e os benefícios de ter uma marca empregadora que vá recomendar a empresas e apresentar processos de recrutamento mais rápidos.


A Palestra encerrou-se com uma interação por parte da oradora com o público, onde houve tempo para serem colocadas questões sobre conselhos para os recém-licenciados reduzirem o seu tempo entre terminar a licenciatura e entrar no mundo do trabalho, bem como algumas questões mais direcionadas para a empresa Hays e o seu método de funcionamento e ainda, a posição do nosso país nesta área comparativamente a outros países.


Mais uma vez o NGRH está de parabéns pelo trabalho apresentado aos estudantes, o qual lhes terá proporcionado um momento que, certamente, os ajudará para o futuro, no ingresso do mundo profissional.



bottom of page