top of page

“Meeting Academias Corporativas” - ELINOV

Decorreu na passada quarta-feira, dia 17 de Maio, o primeiro evento da ELINOV no ISCSP, pelas 17h, o “Meeting Academias Corporativas”, que contou com a presença de responsáveis das academias da EDP, Galp, Jerónimo Martins, José de Mello Saúde e Montepio, e ainda, com a Exma. Sandra Xavier, como moderadora do mesmo.


A primeira sessão realizou-se, na sala Caeiro da Mata, entre a Coordenação da Elinov, os demais líderes corporativos, e os representantes dos Núcleos de Estudantes do Instituto, de modo a debaterem ideias relativamente às várias adversidades apresentadas no percurso de uma academia, e o alinhamento do conhecimento, com a estratégia adotada por cada uma.


De seguida, pelas 18:30h, iniciou-se a Sessão Aberta sobre “O Futuro da Formação Corporativa”, e de Apresentação da Pós-Graduação em Empreendedorismo e Inovação, com o discurso do Coordenador da Elinov, Professor Convidado Manuel de Sousa Antunes e, também, com a intervenção da Professora Doutora Patrícia Palma.


Nesta sessão, estiveram todos aqueles presentes na sessão realizada anteriormente, mas também todos os alunos ISCSPianos que quiseram comparecer. Foi anunciado que a Pós Graduação iria estar disponível para os alunos a partir do próximo ano letivo, 2017-2018, e que esta terá como objetivos promover o estímulo de empresas em busca de oportunidades de trabalho, e desenvolver um perfil e competências empreendedoras aos seus formandos. O Plano Curricular, a síntese programática, e o corpo docente desta Pós-Graduação foram também apresentados na Sessão.


Durante a hora que se passou no auditório do piso 1, houve também espaço para diálogo e esclarecimento de dúvidas, entre o painel convidado e os participantes. Para terminar a Sessão, a Professora Drª. Patrícia Jardim da Palma, Coordenadora Científica da Elinov, fez um discurso de agradecimento e incentivo a mais atividades como esta, que promovam a proximidade entre as empresas, e os estudantes.


Para finalizar, há que realçar que todo o trabalho de logística foi alicerçado no contributo voluntário de ISCSPianos sem qualquer vínculo com a Escola de Liderança e Inovação, aos quais a equipa ELINOV gostaria de agradecer publicamente.


bottom of page